Uso da internet tem colaborado para divulgar imóveis e atingir mais clientes

Imagem: Pixabay

Hoje em dia, é cada vez mais evidente concordarmos que a internet transformou a vida das pessoas e nosso modo de pesquisar sobre produtos, ideias, serviços e todo tipo de conhecimento.

Na área de vendas, principalmente, esse impacto tem exigido bastante flexibilidade de adaptação das empresas, que precisam disponibilizar cada vez mais conteúdo ao mercado, no intuito de atingir um público maior e falar a linguagem apropriada para abordar seus clientes em potencial.

Assim, o marketing marketing digital tem se tornado cada vez mais uma ferramenta potencial para quem deseja alavancar seus negócios. Acompanhando essa tendência, o mercado imobiliário tem cada vez mais se especializado, uma vez que é no campo virtual que muitas boas negociações podem negociar.

Confira abaixo algumas das características que demonstram como muitas empresas do setor, como por exemplo imobiliárias em Colombo, têm usado canais de internet para anunciar os imóveis disponíveis em sua carteira e, também, divulgar suas marcas. Confira!

 

  1. Ter um bom site na internet

É cada vez mais comum que um cliente siga um site ou redes sociais ao conhecer uma marca ou produto do seu interesse. Essa ação os ajuda a conhecer a identidade desta determinada marca, a saber mais informações sobre ela e a sentir confiança para a tomada de decisão por um contrato ou compra. Por essa razão, focar na presença online consistente, em diferentes canais da internet, faz com que um público-alvo encontre uma empresa de modo facilitado via internet.

Hoje em dia não basta apenas ter esse site no ar, é preciso que ele seja direcionado para a conversão. Ou seja: fazer o usuário cumprir uma determinada ação que tenha um valor mensurável para um empreendimento é a chave para o sucesso. Assim ele poderá manifestar desejo de fazer negócio e colocar seus dados para receber contato.

Não são poucos os profissionais do ramo imobiliário que ainda pecam ao ter páginas lotadas de informações sobre casas para alugar em Colombo, por exemplo, e que, no fim, só confundem ou tiram a atenção do usuário daquilo que realmente importa: o contato com a empresa.

Por isso, é  preciso ter bastante cuidado na hora de produzir esse tipo de material, que deve conseguir, ao mesmo tempo, chamar a atenção do visitante para determinado imóvel e, também, ser objetivo ao obter informações.

  1. Investir em campanhas para IPs locais

Quanto mais as campanhas digitais forem direcionadas geolocalmente, maiores as chances de retorno. Segmentar anúncios ajuda a direcionar anúncios de imóveis a milhares de pessoas que sequer seguem seu perfil, que estão procurando por algum imóvel na sua região especificamente e, também, quem nunca sequer ouviu falar numa marca, mas que de alguma forma a encontrou na internet por estar bem rankeada. Investir nesse potencial pode trazer muita chance de retorno e lucratividade!

  1. Ter uma conta nas principais redes sociais

Estar presente nas redes sociais é importante. Hoje em dia, é difícil pensar em um lugar melhor para se publicar fotos de imóveis e investir em marketing digital. Vale a pena pensar em adequar suas campanhas utilizando-se de todos os tipos de redes sociais!

Além disso, o uso de e-mail marketing ainda vale à pena. Pelo menos 23% do total de vendas realizadas pela web são convertidas graças a campanhas de e-mail marketing. Então, manter sempre ativo esse tipo de canal de comunicação direta com o cliente pode ser um caminho seguro para estar em alta diante de clientes a serem ativados e, também, aqueles que podem ser fidelizados.

  1. Investir em boas imagens e vídeos

Imagens e vídeos de boa qualidade são uma tendência no marketing imobiliário, porque esses formatos têm um grande poder de engajamento e podem contribuir para as vendas, desde a pesquisa do cliente, sua manifestação de interesse pelo imóvel, o agendamento de uma visita e, enfim, até o fechamento do negócio final.

  1. Ter um site responsivo

Fique de olho na responsividade de seu site, tendo um layout que se adapte a diversos dispositivos (computador, smartphone, dentre outros). Então além de ter um site voltado para a conversão (como falamos no primeiro tópico deste post), o site da sua imobiliária precisa se ajustar aos smartphones, tablets e outros aparelhos que possam ser eventualmente usados pelos seus clientes. Pela facilidade de acesso, a grande maioria das pessoas acaba utilizando a internet pelo celular. Por esse motivo, esteja antenado a oferecer uma boa navegação nesses dispositivos, de modo a trazer boas oportunidades para sua imobiliária.

  1. Utilizar mensagens via SMS e whatsApp

Antes de fazer uma ligação indesejada por seu cliente, procure enviar uma mensagem simpática e criativa pelo WhatsApp. Esse tipo de contato é bem menos invasivo e permitirá que o seu público responda assim que tiver disponibilidade, sem ser interrompido em seu horário de trabalho ou atividades pessoais. Obviamente, peça autorização para enviar conteúdos no celular do seu cliente. Em caso de pedido para descadastro, faça isso imediatamente!

  1. Ter um bom atendimento de chat

Tenha um profissional capacitado para responder as perguntas que o cliente faz pelo chat de seu site. Esse é um diferencial que pode se tornar um grande trunfo na hora de oferecer um atendimento inicial qualificado e personalizado aos clientes que realizam qualquer tipo de consulta e podem se fidelizar por serem bem atendidos.

  1. Investir em SEO e avaliar seus resultados

Existem várias formas de divulgar a sua empresa e, também de inovar para se relacionar com os seus possíveis clientes. Por isso, investir na otimização para buscadores (SEO) e também em alguma ação de marketing de conteúdo o ajudará, dentre outros benefícios, a obter sucesso! Para aferi-los, tenha sempre os números por perto para saber quantas pessoas têm acessado suas campanhas. Veja quantas delas interagem com imagens, promoções, e a quantidade de retorno recebido – além de observar por quanto tempo os usuários ficam on-line em suas páginas. Esses dados são importantes para mensurar seus resultados e entender como lidar com o seu público-alvo. Vale a pena investir numa assessoria de comunicação para fazer a gestão de suas redes sociais e website, uma vez que o retorno é alto em vista do investimento.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre como o mercado imobiliário vem se adaptando à realidade digital, aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais para inspirar seus amigos e parceiros de negócios!

 

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