Hashtag para que serve e como se usar de forma correta

root.brainstorm 03/07/2018

Hoje em dia é muito comum acessar as redes sociais e se deparar com as famosas #Hashtags. Muitas pessoas já utilizaram em suas publicações, porém nem todas sabem da onde surgiu e como usar de forma correta no mundo virtual.

As hashtags surgiram no Twitter, porém pouco tempo depois foi aderida por usuários de outras redes sociais popularmente conhecidas. A expressão que hoje é usada no mundo inteiro, é uma palavra-chave antecedida por uma cerquilha (#), conhecida no Brasil como jogo da velha. As pessoas que fazem uso das hashtags geralmente querem identificar o conteúdo que estão compartilhando nas redes sociais com outras pessoas.

Desta forma, quando uma hashatg é criada ela se transformará automaticamente em um hiperlink, que irá direcionar a pesquisa para todas as pessoas que também marcaram os seus conteúdos com aquela palavra-chave específica, por exemplo: Uma pessoa publica uma notícia sobre a Copa do Mundo em seu perfil de uma rede social. Ela poderá criar uma hashtag com o tema #Copadomundo2018, desta forma, estará classificando sua publicação na categoria desta hashtag. Quando outras pessoas acessarem a hashtag #Copadomundo2018, todos os conteúdos relacionados aparecerão, inclusive seu conteúdo.

Mas como devo usar uma #Hashtag de forma correta?

1. Seja objetivo, não coloque palavras-chaves extensas. Palavras curtas ajudam seu conteúdo ser encontrado com mais facilidade por outros usuários.
2. Não de espaço entre a cerquilha (#) e a palavra-chave, pois espaços não formarão hiperlinks, ou seja, sua hashtag será inválida.
3. Coloque palavras que tenham relação com sua postagem, foto ou vídeo.
4. Não exagere na criação das hashtags para que seu post não fique carregado e cansativo.